Alice no país do espelho

Lewis Carroll

alice_no_pais_do_espelho_9788525411631_m

 

Lançado em 1871, a continuação do clássico Alice no país das maravilhas. Trás de volta uma das protagonistas mais amadas do público.

O livro começa na sala da casa de Alice, onde em um animada conversa com um dos filhotes de sua gatinha Dinah, Alice atravessa o espelho e vai parar um jardim onde a flores falantes e onde as pessoas caminham ao contrário e lá encontra a Rainha Vermelha  a quem Alice revela o desejo de ser rainha. E assim começa a aventura de nossa pequena menina no país dos espelhos. A rainha revela a Alice que ela deve percorrer 8 casas, como em um jogo de xadrez para se tornar rainha. A cada lugar que passa, Alice encontra novos amigos e novas aventuras.

alice-capa.jpg

Temos muitos personagens conhecidos, como a Rainha Branca e os gêmeos tweedledee e tweedledum. Mas também há alguns novos como Humpty Dumpty.

O livro Alice no país do espelho, tem muitas edições , a que eu li é da L&pm POCKET, e tem várias ilustrações lindas ao longo do livro.

Esse livro ganhou uma adaptação para o cinema, com direção do Tim Burton, que será lançado esse ano como já falei algumas vezes aqui no blog.

Embora seja um livro infantil, a leitura dele não é simples, é uma linguagem um pouco complicada o que torna a leitura um tanto confusa e arrastada e muitas vezes cansativa.  Mas por ser um livro pequeno, você acaba lendo bem rápido.  Esse livro foi lançado anos após o primeiro que foi publicado em 1865, se tornando um dos maiores fenômenos da literatura mundial. E até hoje nossa pequena Alice é conhecida no mundo inteiro.

Então prepare se para o filme e boa leitura!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s