As vantagens de ser invisível.

Stephen Chbosky

editora Rocco

As-Vantagens-de-Ser-Invisível

Charlie é o menino tímido e deslocado, que vê toda sua ansiedade vir a tona as véspera do seu primeiro dia de aula no ensino médio. Muito parecido com qualquer um de nós, a diferença é que Charlie contém traumas e tenta esconde los o máximo que pode.

A narrativa do livro , são cartas que Charlie escreve à alguém desconhecido,  que ele denomina apenas como amigo. Nelas ele conta sua vida não só ma escola, mas nos conflitos do dia a dia e sobre seus novos amigos Patrick e Sam, por quem Charlie é apaixonado e que é três anos mais velha que Charlie, o que no ensino médio faz muita diferença.

O livro  chegou ao Brasil em 2012 e ganhou uma adaptação para o cinema que conta coma maravilhosa Emma Watson no papel de Sam.

article-2207599-1530D483000005DC-968_634x389_large

O filme é lindíssimo e conta com uma trilha sonora  apaixonante, porém é muito diferente do livro em muitos fatores.

As vantagens de ser invisível, não é só sobre o garoto deslocado que vai para o ensino médio. É um desabafo sobre agressão doméstica  , abuso sexual de menores, estupro, drogas, homossexualismo, suicídio, relacionamentos abusivos e o mais puro amor.  E a necessidade de ter alguém que te compreenda, que te enxergue mesmo que ninguém mais veja, que te ame como você é com todos os surtos da sua cabecinha confusa e assustada.

Esse livro é sobre amizade verdadeira e a certeza que temos de  conseguir suportar qualquer peso da vida se temos ao nosso lado, pessoas com quem realmente contar. Que dor nenhuma dura para sempre e que para  as pessoas certas, nós somos infinitos.

Boa leitura!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s