Se eu ficar.

Gayle Forman

 

se-eu-ficar.jpg.1000x1353_q85_crop

A cerca de dois anos  eu vi em um usuário no instagram, dizendo que tinha lido o livro e que era maravilhoso.

Bom, foi o que eu precisava para correr a uma livraria e comprar o meu exemplar de Se eu ficar.. A minha edição é da Novo Conceito, então na ilustração da capa já contém  as cenas do filme e fotos de  Chloë Moretz e  Jamie Blackley.

O livro começa em um momento super gostoso, o café da manhã da violoncelista  Mia e sua família que cancela todos os compromissos por causa de uma nevasca e resolvem aproveitar o dia juntos e visitar um casal de amigos. E é ai que começa todo o sofrimento de Mia , todo desespero dela, para decidir se fica com seus pais e seu irmão ou se fica com seu namorado Adam e o sonho de ir para Juilliard School estudar música.

Mia presencia todos os acontecimentos, as noticias de seus pais e irmão, o desespero e a tristeza de seus avós , a chegada de Adam e de sua melhor amiga  ao hospital e a tentativa de ajuda de seus amigos para que ele consiga entrar no CTI escondido da enfermeira.

Quando eu comprei o livro, eu imaginei que era triste, pois a pessoa que havia indicado o livro no Instagram, disse que chorou rios. Mas fiz o possível para me manter longe de spoilers. Então eu não fazia ideia do por quê a seguidora tinha chorado rios.

Até eu ler…

Eu me lembro que quando li a cena do acidente e a forma a qual Gayle a descreve , eu não acreditei no que tava acontecendo, eu estava dentro do ônibus e eu me recordo de olhar para o trocador, totalmente atordoada, respirar e reler. E as lágrimas brotaram dos meus olhos e uma dor imensa dominou meu coração no momento em que ela viu o pai dela e eu imaginei a cena toda na minha cabeça e você realmente começa a criar um conflito interno sobre ela ir ou ficar.

você realmente enxerga todos os motivos as quais ela tem para ir embora, mas ao mesmo tempo o amor do Adam por ela é tão puro e ela tem os avós dela que você vê todos os motivos para ela ficar.

Eu terminei esse livro com meu coração despedaçado e ansioso por mais, por mais de Mia e Adam e de tudo que aconteceria depois, se houver um depois.

Se eu ficar, é desses livros que te fazem perder o ar, como se você estivesse totalmente submerso e precisasse subir à superfície para buscar ar, antes de se submergir novamente .

Peguem seus brownies e boa leitura!

 

Um comentário sobre “Se eu ficar.

Deixe um comentário

