O retorno do jovem Príncipe.

A.G Roemmers

Fontanar

livro_RetornoJovemPrincipe

Quem me conhece sabe o quanto  a obra de Antoine de Saint – Exupéry, é importante para mim, e tenho a certeza que para milhares de pessoas. O pequeno Príncipe e a sua ternura, ultrapassa gerações e dispensa apresentações.

O amor pelo  pequeno menino de cabelos dourados é tanto que ele ganhou muitas versões pelo mundo desde desenhos animados e animação à filme estrelado por  Gene Wilder, fazendo a raposa e o mais recente premiada adaptação, que estreou ano passado. Fora a quantidade enorme de livros em diferentes versões e línguas. O Principezinho está cada vez mais vivo.

E foi pensando assim que o escritor argentino A.G. Roemmers  resolveu trazer O pequeno Príncipe para os dias atuais.

O retorno do Jovem Príncipe começa, quando o narrador está dirigindo em um estrada deserta na Patagônia, até que avista um embrulho azul no meio da estrada. Ao reduzir a velocidade identifica uma mecha de cabelo dourado, até descobrir que sob o capa azul, dormia profundamente  um jovem menino, alí no meio da estrada à quilômetros do vilarejo mais próximo. E é assim que nosso Príncipe começa sua viagem de carro.

Em muitos momentos podemos identificar o pequeno príncipe. Desde as vestes ao questionamento contante do menino que nunca para de perguntar. O jovem conta de sua viagem sobre os asteroides  que passou, até por fim chegar a terra e todas as pessoas que conheceu nessa jornada. Em muitos momentos da leitura, eu realmente me emocionei muito, mas também houve as vezes em que eu senti uma descaracterização do personagem principal. E mesmo ele sendo um jovem agora,ele ainda era o pequeno Príncipe, então algumas coisas realmente me incomodaram na leitura.

Mas vale a pena conhecer o livro e o modo como o autor recria um dos personagens mais amados da literatura mundial. Uma coisa eu garanto, vocês vão se emocionar.

Boa leitura!

 

Deixe um comentário

