Quem é você Alaska?

John Green

editora intrinseca

7371328_1GG.jpg

Li esse livro há um ano mais ou menos e infelizmente ele foi parar no limbo dos livros emprestados e nunca mais devolvidos. Quem é você Alaska? Foi primeiro livro escrito por John Green. Mas só ganhou destaque depois que A culpa é das estrelas virou Best seller.

Embora eu não seja muito fã de romances adolescentes, o autor trabalha essas relações de uma forma bem persuasiva e interessante.

Na vida todo mundo tem aquela amiga maluquinha, divertida e interessante, se você não tem é porque você é essa amiga. E o cara nerd, bonito e introspetivo. Que se apaixona pela menina e não tem coragem de falar.

Miles é o típico nerd, meio anti social e tímido que tem como hábito as decorar ultimas palavras ditas por personalidades em seus leitos de morte.

Ele decide ir estudar no mesmo internato onde seu pai se formou. Em busca do seu grande talvez e conhece seus amigos, Coronel e Alasca.

Eu gosto da maneira como John, coloca as mulheres de seus livros como independentes e determinadas, com atitude. Nada de mocinhas frágeis. São todas mulheres, que mesmo sofrendo de doenças e que tenha o lado emocional meio defeituoso. São mulheres determinadas e cheias de vida.

Eu sentia falta de mulheres assim na literatura atual, já que a grande maioria tem problemas de autoestima e são vulneráveis. Só se sentem bem, felizes ou completas quando encontram o tal amor das suas vidas.

As mulheres de John Green , elas ditam as regras de suas vidas, elas são determinadas, envolventes, divertidas e apaixonantes. Elas são o amor da vida de algum pobre coitado tímido demais para se declarar e posso dizer com quase certeza, muito mais parecidas com você e comigo.

Boa leitura!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s