Livro da semana.

 

Antes que aconteça.

Juliana Parrini.

 

Bom, semana passada eu comentei aqui no blog, sobre o livro  ” DEPOIS DO QUE ACONTECEU”  da escritora carioca, Juliana Parrini. Pois bem, depois de aproveitar bem a minha depressão pós livro. Fui na sexta feira, encontrar com a amiga que me emprestou o livro e pegar o segundo para ler. Aproveitei o final de semana para descansar e comecei a ler o segundo livro ontem ( segunda -feira ) e terminei ele quase agora.

E eu estou até agora emocionada.

Antes-que-aconteca-1024x1412

Eu olho para o livro na minha frente e brotam lágrimas nos meus olhos. O primeiro livro da Juliana mexeu muito com meus sentimentos, mas eu realmente não poderia imaginar que o segundo livro publicado pela editora suma de letras, pudesse me tirar do eixo dessa maneira. Quem me acompanha no snapchat viu como chorei ao falar dele.

Antes que aconteça, superou todas as minhas expectativas. Eu vibrei, briguei com o livro, senti amor, senti raiva, medo… E chorei. Chorei compulsivamente agarrada ao livro a ponto do meu namorado vir assustado me abraçar e me dizer que ficaria tudo bem. Imediatamente me lembrei do meu personagem favorito do livro e chorei mais ainda.

O livro de Juliana Parrini nos envolve e uma forma tão completa que tem até trilha sonora. E nos faz refletir nos dramas e preocupações que nós, jovens adultos temos na vida. Afinal achamos que dramas amoroso ficam para sempre na adolescência e que quando chegamos na casa dos 20/30 estará tudo estruturado e nenhuma incerteza com a vida e o futuro pairá sobre nossas cabecinha e estamos absurdamente errados.

Antes que aconteça me colocou frente a frente com muitos dos meus conflitos e medos, fez com que me sentisse alí, dentro do livro. Eu já disse que o livros da autora fazem que eu observe situações da minha vida, vivida por outra pessoa e isso me emociona e fez com que eu criasse uma ligação enorme com o livro.

Cada capitulo  é a narrativa de um personagem diferente, isso faz com que você crie uma conexão e compreenda o que se passa na cabeça de cada um deles. Ela teve o cuidado de expressar a personalidade de cara um. Sem dúvida alguma Juliana Parrini agora ocupa um lugar enorme na lista dos meus autores favoritos.

O livro é emoção a flor da pele, com reviravoltas inimagináveis, sentimentos transbordando a cada página.

Se eu fosse você eu corria pra vida de Isabel Maia, Alex Simonelli e Daniel Clark , acompanhada de uma boa playlist e me deixaria apaixonar totalmente e absolutamente pela história, que sem dúvida alguma é uma das mais emocionante na atualidade.

Boa leitura!

Deixe um comentário

